Os brasileiros estão entre os maiores usuários de redes sociais em todo o mundo. A invasão do facebook, instagram e whatsapp nos lares das nossas famílias é constante e hoje acompanhamos o dia-a-dia de muita gente por meio desses aplicativos.

O problema dessa assiduidade midiática são os transtornos causados por alguns que sofrem pela exposição de sua imagem sem permissão prévia. Postar fotos, textos, vídeos e compartilhar publicações sem permissão da pessoa que está “protagonizando” naquela publicação chega a ser crime.

O primeiro passo a ser dado por você que sofreu ou vem sofrendo com essa exposição indevida é denunciar o vídeo na própria rede social. Eles oferecem ferramentas para você denunciar. Não esqueça de imprimir a publicação que lhe prejudicou, para comprovar o dano moral a sua imagem. O Segundo passo é fazer boletim de ocorrência na delegacia mais próxima. Caso não tenha como ir a Delegacia, você poderá fazer um boletim de ocorrência eletrônico e imprimi-lo. Basta pesquisar no Google: fazer boletim de ocorrência eletrônico no Ceará. Se você for de outro Estado digite o nome do seu Estado.

Em seguida, acione judicialmente a pessoa que publicou sua imagem indevidamente. Lembre-se: não precisa necessariamente ser postagem de imagem ou vídeo. Caso alguém faça algum comentário contra você numa rede social, tal comentário sendo difamatório, calunioso e que lhe traga prejuízos a sua imagem e honra, também ensejará direito à receber indenização por este transtorno.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *