A sopa de letrinhas do INSS.
A cada dia que passa o Brasil volta a ter um número maior de pessoas necessitadas, rumando à linha da pobreza e miséria. Um fato muito triste, diga-se de passagem.
Para ajudar o povão, vamos desmistificar a afirmativa de que uma mesma pessoa ou o mesmo membro da família carente não poder receber o auxílio brasil em conjunto com o amparo social.
Amparo social é o benefício de prestação continuada – BPC, que foi criado pela Leio Orgânica da Assistência Social – LOAS. Muita gente se confunde, acha que são benefícios diferentes, coisas diferentes. Sendo que ele é a mesma coisa, o que muda é o nome dado por cada pessoa em cada região ou classe social do Brasil.
Em relação ao acúmulo do recebimento do Auxílio Brasil em conjunto com o Amparo Social, de acordo com o Ministério da Cidadania, é totalmente possível receber os dois benefícios ao mesmo tempo.
Porém a família precisa se enquadrar nas regras específicas de cada programa para entrar ou se manter na sua folha de pagamento.
Mas vale lembrar que o BPC tem valor de um salário mínimo, ou dependendo do número de pessoas na sua família a renda por pessoa pode ultrapassar o requisito do Auxílio Brasil e impedir o seu acesso ao programa social.
Na dúvida, dê entrada no requerimento administrativo do benefício ou procure um profissional especialista na área e peça ajuda.