Cobrança em duplicidade gera dano moral.

Aquela história, cliente vai abastecer seu automóvel no posto de combustível, vai pagar um jantar ou o mercantil, passa o cartão e ao chegar em casa ou no dia seguinte se depara com a cobrança em publicidade na sua fatura ou no seu extrato da conta bancária.

O primeiro passo a ser feito deve ser entrar em contato com a empresa que efetuou a cobrança em duplicidade e solicitar a devolução ou o estorno da cobrança indevida.

Caso a empresa não devolva seu dinheiro ela estará praticando um ato ilícito, pois cobrar duas vezes pela mesma compra é ilegal, gerando portanto o direito do consumidor receber o valor cobrado em dobro.

O nome jurídico dado a essas cobranças indevidas é repetição de indébito.

Após a tentativa frustada de solucionar o problema e ter seu dinheiro de volta, o consumidor terá direito ainda ao recebimento de danos morais.

Fiquem atentos, confiram suas compras, faça o passo a passo, receba em dobro e ganhe indenização.

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