Como descobrir se a compra on-line é uma fraude.
As compras on-line já é uma realidade no mundo. No Brasil não seria diferente. Em tempos de black friday, o consumidor deve se ater para alguns detalhes que farão toda diferença na hora da compra. Se vai cair num golpe ou não.
Primeiro vamos falar do significado do site espelhado, ou seja, os golpistas copiam sites de grandes empresas, inclusive as logomarcas e as pessoas acabam caindo no golpe pelo fato de achar que realmente está comprando no site da empresa de sua preferência.
Como fugir, como evitar o site espelhado?
No ato do pagamento, antes de finalizar a compra, verifique o boleto ou os dados do PIX. Principalmente o número do CNPJ que consta no boleto.
Se a forma de pagamento conter o número do CPF, fuja, caia fora. Apague tudo, feche a tela, pois é um golpe. Grandes empresas não recebem pagamento em nome de pessoa física. Portanto, boleto ou PIX com CPF de credor é um golpe. Está na cara.
Se for com o número de um CNPJ, antes de pagar, faça a consulta do número do CNPJ no #google ou no site da Receita Federal: https://solucoes.receita.fazenda.gov.br/servicos/cnpjreva/cnpjreva_solicitacao.asp
Verifique os dados do cartão do CNPJ e você terá a certeza se está realmente comprando no site da empresa.
Se mesmo assim você caia num golpe, entre em contato conosco, deixe seu comentário ou envie uma mensagem que iremos ajudá-los.