Entenda as consequências.
Qual o restaurante, pizzaria, hamburgueria, churrascaria, sorveteria, doceria, lojas de açaí ou qualquer empresa do gênero alimentício que não está vendendo seus produtos no Ifood?
Com certeza, você que está lendo essa matéria, parou um pouco e pensou na quantidade de lojas que existe na sua cidade que estão no ifood. Não duvido que você tenha até aberto o aplicativo do ifood no seu celular para dar uma rápida conferida.
O que isso significa? A magnitude do poderio econômico do Ifood. A quantidade de milhões de reais de fundos de investimentos aportados no Ifood, que culmina na força milionária demonstrada pelo aplicativo de delivery, o ifood, conforme ele vem se impondo no mercado de delivery.
Diante desses milhões, podemos considerar, inclusive judicialmente, que há um desequilíbrio financeiro entre o Ifood e o pequeno empresário e seu delivery de produtos de comida.
Enquanto a maioria dos brasileiros e empresários “vendem o almoço para comprar o jantar”, o Ifood distribui cupons e descontos quase que de forma ilimita.
Mas, quando o ifood bloqueia alguma loja na sua plataforma, no seu aplicativo, ele acaba praticando desequilíbrio contratual. Uma vez que o pequeno empresário demonstre que o bloqueio da sua loja ou dos valores das suas vendas foram irregulares, ilegais.
Além de praticar desequilíbrio contratual ao realizar bloqueios da loja e de valores indevidamente. O iFood desequilibra a vida financeira do empresário, que precisa dos valores retidos para pagar suas contas, boletos, quinzenas de funcionários, aluguel do imóvel, mercantil, gás de cozinha, etc.
Bloquear a loja ou os valores da loja, acaba causando um desequilíbrio contratual e financeiro que são passíveis de danos morais por parte do Ifood.
Portanto. Você empresário, grande ou pequeno, que sofreu esse tipo de desequilíbrio ou bloqueio, além de ter o direito de reaver seus valores, reabrir a sua loja para continuar vendendo, terá também que ser indenizado pelos transtornos (danos morais) e danos materiais acrescidos de lucros cessantes.
Quero desbloquear a minha Loja no #IFOOD. Quero desbloquear os valores retidos pelo #IFOOD. Quero voltar a vender pelo #IFOOD.
Clique no link e recebe a nossa ajuda:
https://pages.vazcarvalhoadvogados.com.br/appdelivery
Conheça a Vaz Carvalho Advogados, especialistas em Direito do Trabalho, Previdenciário e Consumidor.
Dúvidas? Fale conosco:
https://pages.vazcarvalhoadvogados.com.br/escritorio
dicas #vazcarvalhoadvogados #clt #inss #cdc #trabalhista #previdenciário #consumidor
Fonte: Processo no 5684858.78.2019.8.09.0051.