Normalmente o momento em que o consumidor aciona o seguro do seu veículo ele está movido por bastante emoção, a adrenalina está alta.
Infelizmente, no último fim de semana milhares de pessoas que estavam no litoral de São Paulo foram acometida pela tragédia das chuvas, desabamentos, mortes, desaparecidos, etc.
Cerca de 2.700 pessoas acionaram seus respectivos seguros pelos danos ocasionados.
Caso você tenha seguro, nunca usou ou se usou teve problemas, siga o passo a passo a seguir para você ficar resguardado na hora de reaver possíveis prejuízos.
Assim que acionar o seguro, anote o número do protocolo, horário e número. Tente salvar no celular ou anotar a mão mesmo. Em seguida, tente enviar mensagem de texto, e-mails, se possível.
Caso não consiga solucionar o problema, renome as medidas acima. Anote os protocolos, envie mensagens de textos por whatsapp ou chat da seguradora e envie e-mail comunicando que o seu pedido não foi atendido.
Se o problema persistir, registre um boletim de ocorrência de forma presencial, na Delegacia mais próxima ou virtual mesmo, no site da Secretaria de Segurança Pública do seu Estado, basta digitar assim na internet:
Como registrar boletim de ocorrência on-line no Estado de São Paulo, por exemplo.
Se o problema, não for solucionado, procure um profissional especialista, de preferência um advogado.
Conheça a Vaz Carvalho Advogados. Especialistas em Direito Previdenciário, Trabalhista e Consumidor.
Fale conosco:
https://pages.vazcarvalhoadvogados.com.br/direito-consumidor