O salário mínimo aumentou mas você não consegue comprar nada com ele?
Você Continua endividado e gostaria de ganhar mais?
O seu dinheiro não dá pra nada? E não sabe o que fazer para aumentar o seu salário?
Aprenda algumas práticas simples para melhorar o seu salário dentro da mesma empresa. Vamos lá.
O salário mínimo irá para $ 1.528,00. Mesmo assim é um dos salários mais baixos do mundo. Desigualdade social, burocracia, inflação e custo de vida alto são os principais motivos para desvalorização do salário.
Para piorar, ainda tem gente abrindo mão dele e deixando de receber os direitos trabalhistas corretamente. Agindo por impulso e imediatismo. Contribuindo para ficar ainda mais sem dinheiro. Na “liseira”, culturalmente falando.
A questão é mais simples do que você imagina. Basta aprender a comunicar-se melhor. Isso mesmo. Está fazendo muita hora extra na empresa e no fim do mês o patrão dá aquele “migué” para não lhe pagar corretamente?
Está na hora de utilizar os aplicativos do seu celular, app de calendário, app de notas e até app de localização. Neles você conseguirá demonstrar para a empresa a quantidade de tempo que esteve fazendo horas extras. Anote tudo, salve tudo, agende tudo. Vídeos, fotos e prints também serão importantes.
Conversa educadamente com os seus superiores e argumente sobre a quantidade de horas extras feitas. Tem que ser uma empresa muito ruim e ser muito cara de pau para não entrar num consenso com você.
A mesma coisa com os acúmulos de funções. Está esgotado de tanta coisa acumulada na empresa. Pare, pense, anote e comunique-se. Mostre para os superiores a quantidade de funções realizadas. Utilize os mesmos aplicativos do parágrafo anterior, guarde tudo e espere o fim do mês.
Depois de conversa franca e aberta com o seu chefe. Olha, francamente, tem que ser muito ruim para não pagar o que é seu por direito. Na maioria dos casos você receberá um valor justo e maior do que o salário básico, esse que não dá para pagar todas as suas contas.
Em momentos extremos, se a empresa realmente não lhe ouviu e deixou de lhe pagar corretamente. Não caia na cilada do “PEDIDO DE DEMISSÃO”, nem na “CARTA DE PRÓPRIO PUNHO”. No lugar disso formalize a sua rescisão indireta e vá em busca de uma empresa que lhe dê ouvidos e lhe pague corretamente.
Faça isso que você terá mais chances de sobrevir com um salário tão injusto quanto esse do Brasil.
Aprenda mais sobre o tema assistindo ao vídeo do link abaixo. Conto com a sua audiência: