Contraproducente significa contraditório, contrário, negativo, danoso, nocivo.
Agora imagina essas “qualidades” num chefe da empresa que você trabalha.
Pessoas contraditórias e negativas não são tão difíceis de serem vistas nos corredores das empresas pelo Brasil. As consequências de pessoas com esse tipo de comportamento são terríveis, tanto para empresa como para os funcionários a elas subordinados.
As consequências negativas para empresa são:
– relação entre os funcionários fragilizada e convívio nocivo entre os colegas de trabalho e falta de proatividade. Ninguém soma forças para resolver algum problema, já que vão esbarrar num chefe que é do contra em tudo. Se você trabalha numa empresa que representa tudo isso talvez seja a hora de fazer as malas e sair dela voando.
As consequências negativas para os funcionários são:
– esgotamento físico e mental pelo desgaste da relação em tentar por A mais B fazer com que o chefe lhe escute ou aceite a sua opinião visando o melhor para a empresa. Simplesmente o funcionário entra numa crise existencial, pois tudo que ele fala não é levado em consideração. Ele simplesmente cala-se para sempre.
Se você trabalha numa empresa que tem um chefe contraproducente, talvez seja a hora de você buscar novo rumo para a sua vida.
Sabe como fazer isso sem perder todos os direitos? Através da rescisão indireta. Basta apontar uma conduta ilegal praticada pela empresa para ensejar o dispositivo legal da rescisão indireta.
Quer saber mais? cliente no link e fale conosco: wa.link/vm7pz5