Sabe aquelas situações em que o seu valores são questionados? Você é levado ou tentado a fazer algo que fere a sua honra e os seus princípios?
É isso mesmo! Infelizmente existem várias empresas e alguns chefes que vão ao extremo e forçam funcionários a práticas de vendas abusivas, propagandas enganosas, etc.
Em outros casos, são condutas ou imposições que ferem a honra e os valores do trabalhador. O bom de velho assédio moral.
Mas também existem patrões e patroas que realmente não dá. Você se esforça, se reinventa para mostrar e desenhar a melhor forma de trabalhar em equipe e obter resultados melhores. Mas não há sincronia entre os donos e os subordinados.
Aí vem novamente a pergunta: Vale a pena manter uma relação assim? Vale a pena investir seu tempo, seu esforço, sua saúde física e mental numa empresa e com pessoas desse “naipe”?
Creio que não!
Porém, até para sair de uma situação dessa e romper laçoes você ainda precisa pensar bem e saber agir da forma correta. Dar um basta nessa relação de emprego assinando uma carta ou um pedido de demissão você estará validando os valores imorais e ilegais da empresa. Eles vão achar que realmente estão certos .Que andam nos trilhos.
Concordo que você saida essa relação de emprego doentia. Mas que saia da forma correta. Com o pedido formal da rescisão indireta. E lembre-se: rescisão indireta não é vingança. rescisão indireta é você fazer valer a lei e os seus direitos. Você trabalho para isso.
Não tem ideia de como fazer a rescisão indireta? Clique no link e fale comigo no WhatsApp: wa.link/vm7pz5