É muito comum as pessoas que tentam dar entrada no INSS por conta própria para receber um benefício do INSS, seja uma aposentadoria, BPC/LOAS ou quais quer outros benefícios do INSS.
O problema é que elas acabam não sabendo protocolar da maneira correta, não consegue anexar os documentos no formato correto, quando o requerimento é feito on-line, o que ocorre na maioria dos pedidos nos dias de hoje.
Para piorar, elas atém possuem as provas exigidas pela lei e os pré-requisitos para conseguir o benefício. Mesmo assim, há casos em que elas tem a chance de corrigir, um cumprimento de exigência feito pelo INSS, por exemplo, mas acabam perdendo os prazos.
Quando isso acontece, o INSS simplesmente nega o pedido, e aí a pessoa precisa começar tudo do zero, contando o tempo de novo, o que atrasa MUITO a concessão do benefício.
As vezes, pensar que é melhor, que é mais vantajoso e mais barato tentar dar entrada no INSS e resolver tudo sozinho é um grande erro. O prejuízo de tempo, de dinheiro e de abstinência de uma vida digna com pelo menos um benefício do INSS é bem maior quando a escolha é resolver tudo sem a ajuda correta.
É por isso que a ajuda de um profissional especializado é tão importante. Ele vai analisar tudo antes e protocolar de forma correta e dentro do prazo. Assim, você não corre o risco de perder seus direitos, além de conseguir o benefício mais rápido. Você tá passando por alguma dificuldade? Deixa aqui nos comentários.