Dúvida cruel e dolorosa. Eu consigo resolver o meu problema sozinho e diretamente no PROCON, sem ajuda de advogado? Vale a pena tentar resolver sozinho e economizar tempo e dinheiro indo diretamente no PROCON?

Essas são perguntas que recebemos diariamente dos nossos clientes. Mas também recebemos mensagens do tipo: Dr. Fui ao PROCON e não consegui resolver o meu problema. Dr. Fui ao PROCON, a empresa que denunciei compareceu, ela foi multada, mas o meu problema persistiu, não foi resolvido.

Vamos direto ao ponto. As vantagens de ir sozinho ao PROCON é a economia de não contratar um advogado e o tempo, pois você será rapidamente atendido e será agendada uma conciliação com a empresa para resolver o seu problema.

As desvantagens são: em 90% dos casos, os consumidores não conseguem resolver os seus problemas no PROCON. As empresas são até multadas, porém, a multa é revertida pro Governo e não pra você e a empresa pode ou não cumprir o seu pedido ou a decisão do PROCON. Ele não tem o poder de fazer com que eles cumpram. Que fique claro. E a multa pelo descumprimento será revertida pro Governo. Já te disse isso, não é.

Se não compensa você arriscar perder o seu tempo e não resolver o problema, já que em 90% dos casos as empresas não cumprem com o que foi decidido pelo PROCON, o ideal mesmo é que você vá diretamante à Justiça, contrate um advogado para resolver o seu caso. E as multas aplicadas no processo sejam revertidas pro seu bolso e não para os cofres do Governo.

Faz sentido pra você? Se isso aconteceu com você, aproveite a denúncia e o procedimento feito no PROCON para fortalecer a sua ação, o Juiz vai perceber que você tentou resolver de todas as formas possíveis antes de ir parar na Justiça.

Se gostou do conteúdo, COMPARTILHA.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *