Todos nós sabemos o exponencial aumento de relações bancárias que estão sendo realizadas de forma on-line. Pagamentos, transferências, venda de produtos e serviços.
O mercado on-line ficou super aquecido. Várias instituições financeiras ganharam destaque nacional. Muitas delas chamaram atenção do brasileiro não apenas pelos serviços prestados de forma on-line, mas por campanhas publicitárias com artistas e famosos.
Um desses exemplos é o Pag seguro, também conhecido por Pag bank. São milhares de pessoas que abriram contas on-line e que realizam a cada minuto transações de vendas e compras de produtos.
Porém, muita gente tem ficado com dor de cabeça, pois, repetinamente o Pag seguro tem bloqueado de forma injustificada os valores desses correntistas.
Pessoas ficam impossibilitadas de movimentar suas contas, pagar seus boletos, transferir valores, comprometendo seu orçamento e sua atividade como autônomo, pois não consegue movimentar seu dinheiro para comprar meios de produção dos seus produtos.
Muitas vezes o bloqueio injustificado e demorado praticado pelo Pag seguro alcança dezenas de dias, semanas e até meses. Cabe ao correntista procurar meios efetivos para solucionar seu problema e ter seu dinheiro de volta.
O primeiro passo é fazer reclamações, gerar protocolos e salva-los, tirar prints do aplicativo comprovando o bloqueio do dinheiro. Ou seja, deve munir-se de provas.
Mesmo tendo feito inúmeras tentativas para liberar seu dinheiro e não conseguindo sanar o problema. O correntista deve procurar um advogado especialista na área para propor ação de obrigação de fazer no sentido de liberar imediatamente seu dinheiro acrescentado com pedido de danos morais por todos os transtornos causados.
Além de resolver a situação o correntista ganhará um valor indenizatório para compensar o danos sofridos.