É quando uma empresa apresenta registros invariáveis ou com variações mínimas da duração da jornada de trabalho. Isso rendeu recentemente uma multa de 300 mil por danos morais coletivos a uma empresa.

Acho humanamente impossível um trabalhador chegar todos os dias pontualmente às 8h para bater o ponto às 08:00h e todos os dias sair pontualmente às 17:00h. Geralmente, nos casos de fiscalização, resta comprovado a conduta ilícita da empresa em simplesmente preencher o livro de ponto da forma denominada acima, ponto britânico.

Os prejuízos para o trabalhador? Acha pouco os inúmeros casos em que o trabalhador passar minutos ou até horas a mais na empresa sem receber horas extras ou nos casos em que eles são obrigados a bater o ponto e retornar ao trabalho para finalizar alguma tarefa…

Sim, isso infelizmente existe e muito…

Resumo da obra: Ponto britânico é uma forma de burlar a CLT e não pagar as horas extras devidas ao trabalhador.

E ponto britânico por conta da pontualidade do povo inglês, que nunca se atrasam.

Não tenha medo de buscar seus direitos! É inaceitável que as horas extras dos funcionários não sejam contabilizadas corretamente. A determinação de indenização e correção das marcações é fundamental para garantir o respeito aos direitos trabalhistas.

Precisa de ajuda? Entre em contato conosco através do link na bio 📲

PontoBritânico #DireitodoTrabalho #DireitodoTrabalhador #CTPS #IrregularidadesTrabalhistas #DanosMorais #Indenizacao

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *