O mundo é on-line. Quem nunca ouviu isso? Apesar de ser verdade a internet não é uma terra sem lei. E nós vamos mostrar como resolver problemas de compras e pagamentos feitos a golpistas, através de sites e perfis falsos nas redes sociais. 

Vamos lá!

Primeiro ponto, percebeu que a compra foi realizada num perfil falso e descobriu o golpe?

– Entre em contato com o seu banco e faça uma reclamação no chat, aplicativo, site ou pessoalmente e anote o protocolo. Comunique que caiu num golpe e quer o cancelamento do Pix.

– Entre em contato com o banco recebedor do pix e faça a mesma coisa. Peça o cancelamento e ressarcimento do pix enviado pra eles. Sim eu sei. você não tem conta no banco que enviou o pix. Basta você acessar o site do mesmo e fazer a reclamação. 

– Acesse o site do banco central e faça a mesma coisa. 

– Faça um boletim de ocorrência, nem que seja on-line e conte o seu martírio da compra falsa. 

– Se tiver nervos, faça uma reclamação no site reclameaqui.com.br ou consumidor.com.br

Após o período de 05 dias úteis se nada for resolvido, Acione o banco judicialmente. Sim, o banco recebedor do pix é o seu alvo. Por que?

Porque ele provavelmente não fiscalizou a conta aberta por golpistas, deixando que uma conta bancária fosse utilizada, sem os requisitos necessários para abertura da conta, principalmente os documentos pessoais do titular da conta. 

Os golpistas abrem contas bancárias a torto e a direito, os bancos digitais devem fiscalizar essas transações e contas bancárias abertas da forma correta. Da forma exigida pelo Banco Central. Quando isso não corre, eles devem ser responsabilizados por contribuir para realização de golpes em pessoas inocentes. 

Dúvidas:

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *