Veja os Detalhes que passam despercebidos quando você recebe dinheiro “por fora” da Carteira de Trabalho.
Quando você aceita devolver a multa dos 40%, ou começa a receber parte do salário por fora da carteira… Isso pode até parecer vantajoso no começo, mas, na realidade, você está perdendo dinheiro.
Receber parte do salário por fora pode parecer uma vantagem no início, mas o que você não vê é o efeito cascata que isso causa.
Quando isso acontece, todos os seus outros direitos diminuem: FGTS, 13º, férias, horas extras, até uma aposentadoria digna no futuro é afetada.
No fim, o prejuízo é seu. Não vale a pena abrir mão da sua segurança para um “benefício” momentâneo.
Basta você lembrar:
– quando você adoecer e der entrada no INSS o valor do seu benefício será calculado com o que você recebe fixado na carteira de trabalho e não com os valores por fora;
– quando você for demitido, o valor da rescisão será calculado com base no que tem na carteira de trabalho e não no que você recebe por fora;
– quando você for sacar o seu FGTS, o valor que estará lá será com base no que você tem na carteira de trabalho e não juntamente com o que você recebe por fora.
Esses valores recebidos por fora deve integrar o seu contracheque e a sua carteira de trabalho. Quando isso não acontece o prejuízo é grande e vai doer no seu bolso num futuro próximo.
Isso acontece com você? Clique no link abaixo e calcule o tamanho do seu prejúizo: