Muita gente acha que é besteira o erro de uma anotação ou informação na carteira de trabalho. Seja na física ou na digital. A verdade é que isso pode virar um problemão. Explico.
Imagina você perder o direito ao recebimento do seguro desemprego porque a empresa informou erradamente a data do início do seu trabalho? Ou receber um valor bem abaixo do FGTS porque foi anotado um valor também errôneo…
Saiba que o trabalhador pode corrigir dados básicos do seu perfil na carteira de trabalho digital ou física, como nome, e-mail, telefone e foto, valores, salário, profissão, etc.
Porém, informações incorretas a respeito do histórico do trabalhador, como dados de admissão, demissão, atualizações de cargos, salário e outros, precisam ser realizadas pela empresa que efetuou o registro incorreto, direto no eSocial.
Caso a empresa se negue a corrigir eventuais erros, o trabalhador poderá requerer na Justiça as correções que entender necessárias, bem como eventuais diferenças a serem recebidas.
E não deixe o pior ocorrer. Muita gente se decepciona e pede pra sair da empresa, deixando muito direito e dinheiro pra trás.
Não façam isso!
Nesses casos peçam e façam a rescisão indireta. Com isso, além de garantir as correções na carteira de trabalho, vão garantir o recebimento de multas, indenizações e as verbas trabalhistas de forma correta e justa.
Quer saber os valores corretos dos seus direitos? Clique no link: https://vazcarvalhoadvogados.com.br/?page_id=6377