Sabe quando o trabalho está te esgotando de uma forma exagerada? Daquele jeito mesmo: Muito estresse, pressão constante, cobranças fora do normal… e aquela carga horária que ultrapassa o que é permitido por lei? E, pior, muitas vezes você nem recebe por essas horas extras…
E quando recebe, não vem com os adicionais corretos além de não integrarem a base de cálculo do seu FGTS, INSS, Férias e décimo. O nome disso é prejuízo e dos grandes. Pois está adoecendo do bolso, não recebe corretamente e adoecendo mentalmente.
Se o seu emprego está afetando sua saúde mental e física, é hora de repensar e pensar mesmo em dar um basta nisso. Já ouviu falar no Burnout não é? Com certeza que sim. O Burnout não é só cansaço, é um sinal de que algo está muito errado.
Sabia que quando a empresa não cumpre suas obrigações e te coloca nessa situação, você tem o direito de pedir a rescisão indireta? E nela, você já ouviu falar? Pois bem, a rescisão indireta significa sair com todos os seus direitos garantidos, como se fosse demitido sem justa causa. O mesmo trabalho que você tem em assinar uma carta pedindo demissão será o mesmo trabalho de assinar formalmente o protocolo da rescisão indireta.
Mas com certeza você pensa assim: eu não posso sair pois vou ficar sem emprego e sem dinheiro. Vou pedir à empresa para entrar em acordo comigo. Caso contrário fico sem nada.
E é exatamente aí que mora o perigo. Sabe por que? Porque você vai adoecer cada vez mais. E o tratamento médico? E os remédios? Pois é.
Pense novamente na rescisão indireta. Com ela você garante inclusive o seu tratamento físico e psicológico. A empresa será obrigada a custear os danos que ela lhe causou.
Quer saber mais sobre o assunto? Deixe sua dúvida nos comentários ou calcule os valores da sua rescisão indireta consoco: https://vazcarvalhoadvogados.com.br/?page_id=6377