Se você tem problemas sérios de chuva no imóvel alugado, que causam goteiras, infiltrações, inundações. Que geram ansiedade e fazem com que você deixe de trabalhar para ficar em casa colocando bacias e baldes para evitar prejuízos maiores.

Se as goteiras e infiltrações trazem problemas frequentes como mofo, móveis estragados, eletrodomésticos queimados e problemas estruturais no imóvel.

Saiba que o dono do imóvel é responsável pelos prejuízos e pelo conserto desses vícios. 

Primeiro você deve verificar se consta alguma cláusula no seu contrato de aluguel em que desobriga o proprietário do imóvel a resolver esse problema. Se existir algo desse tipo, a cláusula é ilegal e abusiva, você pode reclamar e fazer com que a mesma seja anulada. 

Em seguida, você deve ter em mente que é dever, é de responsabilidade do proprietário do imóvel mante-lo em bom estado de uso e moradia. Quem diz isso não somos nós, mas a Lei do Inquilinato no artigo 22.

Portanto, você deve realizar uma reclamação diretamente à imobiliária e ao proprietário do imóvel. Eles têm que resolver o seu problema, está na lei. 

Na reclamação que você fizer, anexe vídeos e fotos dos problemas, conversas com os responsáveis pelo imóvel, notas fiscais dos materiais estragados. Na dúvida, veja no aplicativo que você realizou as compras, lá consta o histórico dos seus pedidos, isso ajudará bastante a você ser ressarcido no valor que gastou para comprar o móvel ou eletrodoméstico.

Se a imobiliária for famosa, nacionalmente conhecida, realize uma reclamação no site reclameaqui.com.br ajudará bastante a sua saga para recuperar os prejuízos. 

Se nada disso resolver, é hora de buscar a Justiça, contratar um advogado, entregar todas as provas que foram produzidas no passo a passo até aqui ensinado. 

Além do ressarcimento pelos danos causados, você conseguirá fazer com que eles consertem as goteiras e infiltrações, paguem os prejuízos dos bens danificados e ainda: caso queria, terá direito a fazer o cancelamento do contrato sem ter que pagar as multas indigestas constantes no contrato de aluguel.

Lembre-se: a culpa não foi sua. 

Por fim, se você for um daqueles alérgicos, problemas com mofo por conta das infiltrações e teve que comprar medicamentos, perdeu dia de trabalho, etc. Esse prejuízo também será ressarcido. Não esqueça de reclamar tudo isso. 

Na dúvida, assita ao vídeo do nosso canal que detalha mais ainda todo esse passo a passo:

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *